Os numerosos fãs das Fronteiras do Universo, espalhados pelo mundo, já estão alvoroçados: deve estrear no cinema em 2007 o primeiro filme da trilogia de Philip Pullman.
Segundo a revista Variety, Anand Tucker conseguiu ser escolhido entre mais de 50 diretores para comandar Fronteiras do Universo devido à sua paixão pelo projeto.
O cineasta apresentou ao estúdio várias artes conceituais, demonstrações de efeitos visuais e um manifesto de 20 páginas, onde dizia porque queria dirigir o primeiro filme da franquia. Foi o bastante para que a New Line o preferisse, descartando nomes poderosos como os de Ridley Scott e David Cronenberg, com quem chegou a negociar. O estúdio também disse que acredita no potencial de Tucker, com base em experiências bem sucedidas de superproduções dirigidas por cineastas vindos do cinema independente. Peter Jackson e O Senhor dos Anéis, Bryan Singer e X-Men, os irmãos Wachowski e Matrix são ótimos exemplos.
A fonte também esclarece que Chris Weitz não será afastado do projeto. Ele vai ajudar Tucker em uma nova versão do roteiro. Assim como Weitz, Tucker já se encontrou com o autor Philip Pullman para falar sobre a adaptação. E o escritor aprovou sua chegada: “Ele respeita a integridade da narrativa e irá manter essa integridade no processo de produção. Suas idéias são excitantes e bem pensadas, e eu estou extremamente ansioso para ver o projeto seguir em frente em suas mãos.”
14.2.06
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário